29/05/2016

PES2016 - FACE TÉCNICO UEFA EUROPEAN CLASSIC

E aê galera estamos publicando a face do técnico da seleção clássicos da UEFA, nada mais do que Pepe Guardiola . Conheça um pouco dele e veja se ele não merece ser o técnico desta seleção :

Josep Guardiola i Sala, mais conhecido como Pep Guardiola (Santpedor, 18 de janeiro de 1971) é um ex-futebolista e treinador espanhol.

Como jogador, Guardiola jogava como médio defensivo e passou a maior parte da sua carreira jogando pelo Barcelona. Em janeiro de 2012, foi eleito pela FIFA como melhor treinador do mundo.
Chegou ao Barcelona com 13 anos, permanecendo nas divisões da base até 1990, quando fez sua estreia no time profissional, contra o Cádiz.

Se tornou a titular em 1991-92, temporada em que a equipe, então comandada pelo treinador Johan Cruyff, conquistou a Liga dos Campeões e o Campeonato Espanhol. Fez parte da equipe que perdeu a final da Copa Intercontinental para o São Paulo do treinador Telê Santana por 2 a 1, em Tóquio, em dezembro de 1992. Mais dois títulos espanhois vieram nas duas temporadas seguintes, tendo o volante permanecido com a titularidade, assim como em 1996-97, quando foi designado capitão da equipe, nas conquistas da Copa do Rei, das Super e Recopa Europeias, já com Bobby Robson como treinador, e com o treinador adjunto José Mourinho.

Depois de rejeitar propostas da Roma e do Parma no fim da temporada, o Barcelona renovou o contrato de Guardiola até 2001.

Pep ficou de fora da maior parte dos jogos da temporada seguinte devido a uma lesão que o deixou afastado dos gramados, mas retornou em 1998-99 para participar ativamente de mais conquistas, como o Campeonato Espanhol e a Copa do Rei.

No final do contrato, já com 31 anos, sem ter conquistado mais títulos nas últimas duas temporadas que passou no Barcelona, Guardiola se despediu do clube catalão para ir jogar na Itália, pelo Brescia.

Guardiola iniciou sua carreira de treinador comandando o Barcelona B, no dia 21 de junho de 2007. Foi campeão da Tercera División. Com esta equipe, Guardiola comandou alguns jogadores que mais tarde promoveria para o time principal do Barcelona, como Sergio Busquets, Pedro Rodríguez e Thiago Alcántara. No dia 8 de maio de 2008, Guardiola foi nomeado oficialmente treinador do Barcelona. Assumiu a partir da temporada 2008-09 a equipe principal do Barça , substituindo o holandês Frank Rijkaard. E desde então, se tornou o maior treinador estreante de todos os tempos, superando até o lendário Cruyff, conquistando nada menos que a Copa do Rei, o Campeonato Espanhol, a Supercopa da Espanha, a Liga dos Campeões da UEFA, a Supercopa Europeia e Copa do Mundo de Clubes da FIFA, na mesma temporada, inclusive conquistando diversos prêmios de melhor treinador do ano por revistas e associações de renome superando oponentes como José Mourinho treinador do Real Madrid, maior rival do Barcelona, entre outros. Em 27 de abril de 2012 anunciou que não era mais o treinador do Futbol Club Barcelona. Após o anuncio de sua saída do Barça, Pep declarou que iria descansar por um ano, assim não assumindo o comando de nenhuma equipe na temporada seguinte.


TÉCNICO : P.GUARDIOLA
SELEÇÃO: UEFA EUROPEAN CLASSICS












Até a próxima publicação com o técnico da seleção da FIFA classic !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário